A Secretaria Geral de Gestão do Espaço Físico (SeGEF) lança o primeiro edital (disponível neste link) para cadastramento e seleção de demandas de projetos para obras na UFSCar, com a proposta de elaborar um levantamento preciso e atualizado das necessidades relacionadas aos espaços físicos dos campi, colaborando para a tomada de decisões relacionadas a investimentos em obras.

Neste primeiro edital, deverão ser indicadas as demandas relacionadas às modalidades
referentes a reformas de coberturas (telhados e impermeabilizações); reformas e adequações de espaços funcionais e acessibilidade. As propostas podem ser submetidas pelos diretores de Campus e de centro, pelas chefias de departamentos acadêmicos (desde que autorizados por seus superiores nos centros), Pró-Reitores e seus substitutos, Secretários-Gerais e seus substitutos e a Administração Central da UFSCar.

As propostas deverão ser enviadas através de formulário online disponível no endereço que consta no edital (disponível neste link), respeitando estritamente os prazos indicados no cronograma. O formulário preenchido também deverá ser salvo em PDF e adicionado ao processo 23112.012513/2022-15, para fins de armazenamento das informações.

Departamentos e unidades que já tenham apresentado demandas relacionadas a estas necessidades via SEI para a SeGEF, e que não estão em desenvolvimento, deverão fazer novamente a submissão, preenchendo o formulário e indicando caso tenha sido gerado o número do processo em que a demanda foi primeiramente solicitada.

A avaliação das iniciativas recebidas será feita pelo Grupo de Trabalho (GT) GT Governança em Rede Multicampi, e a escolha dos projeto será baseada em critérios técnicos definidos pela Resolução CoAd nº 49 e a disponibilidade orçamentária. Diante disso, é importante destacar que o cadastramento das demandas de obras não implica em reserva orçamentária imediata e liberação da obra para processo licitatório e contratação dos serviços, mas garante que a mesma seja considerada dentro do rol de priorizações definido pela gestão da universidade.

Mais informações e dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail segef@ufscar.br.