Neste mês de maio a Secretaria Geral de Gestão de Espaço Fisico – SeGEF completa 30 anos. Esta unidade, anteriormente chamada de EDF (Escritório de Desenvolvimento Físico), foi fundada em 17/05/1993 e é responsável por projetos, planos e muitos outros encaminhamentos referentes ao espaço físico dos 4 campi.

Como uma das atividades de comemoração, foi aberta no dia 02 de maio na BCo a exposição “Projetos e Obras desenvolvidos pela SeGEF na gestão 2022 e 2023”. São desenhos de projetos e fotos de obras e edificações que, mediante recursos próprios da universidade ou Emendas Parlamentares, se tornaram ou se tornarão realidade nesse período. Estas obras em andamento também contam com a fiscalização da SeGEF.

Elas estão sendo viabilizadas mediante o esforço conjunto de diversas unidades e grupos de trabalho, em especial o GT Governança Multicampi que, a partir da análise aprofundada e mediante a adoção de critérios transparentes e justos como os utilizados no 1º Edital de Credenciamento da SeGEF, estabeleceu as prioridades e as ações estratégicas na temática do espaco físico para a UFSCar.

Também faz parte do programa da exposição uma roda de conversa aberta ao público, que irá ocorrer no dia 16/05, às 13h, no próprio recinto de exposições da BCo. Esta atividade tem como objetivo apresentar a unidade para a comunidade universitária.

No âmbito interno da Secretaria Geral, justamente na data que marca a comemoração dos 30 anos, a SeGEF promoverá um Café com Memória do EDF. Nesta atividade é esperada a participação de diversos antigos colaboradores do EDF e das PUs que ajudaram a construir a história dessa unidade e que foram espeialmente convidados para a ocasião.

A SeGEF gradece à ProAd pela parceria incondicional e à BCo que aceitou sediar a mostra. Esta exposição é gratuita e aberta a todas as pessoas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. A mesma seguirá no mês de junho para Araras e, posteriormente, para Sorocaba e Lagoa do Sino.

SERVIÇO:

Exposição da SeGEF: “Projetos e Obras – 2022 e 2023”
Data: Entre 02/05 e 31/05, com roda de conversa em 16/05, às 13h
Local: área de exposições e eventos da BCo

Banner do Evento